O Rio Ave, da Liga portuguesa de futebol, fez hoje a apresentação dos três últimos reforços da equipa: o avançado Yazalde, novamente cedido pelo Sporting de Braga, e os extremos Kelvin e Christian Atsu, emprestados pelo FC Porto.

O trio, que veio dar como fechado o plantel dos vila-condenses para esta temporada, prometeu «trabalho e empenho» em prol da equipa.

«É sempre bom regressar a um clube onde tenho sido feliz. A minha vontade sempre foi ficar no Braga, para singrar, mas as pessoas de lá não entenderam que eu tinha capacidades para tal, e agora venho para ajudar a equipa do Rio Ave», começou por dizer Yazalde, internacional pelas seleções jovens portuguesas.

Na mesma linha de pensamento, o brasileiro Kelvin, de 18 anos, que chegou este defeso ao FC Porto, considerou que esta experiência no Rio Ave o poderá ajudar «a adaptar-se melhor ao futebol europeu».

«O Porto entendeu que eu tinha de ganhar um pouco mais de ritmo de jogo no futebol europeu e que esta era a melhor opção para a minha adaptação. Estou aqui para apresentar serviço, ajudar a equipa, e aprender com os jogadores mais experientes», disse o jovem brasileiro.

Também oriundo do FC Porto, o extremo ganês Christian Atsu, de 19 anos, considerou benéfica esta sua cedência ao Rio Ave, por uma época.

«Compreendo que o Porto tem jogadores de qualidade para as alas. Penso que foi melhor para mim ter saído para jogar com mais regularidade. Espero que fazer uma boa temporada para depois regressar», disse o jogador africano.

António Silva Campos, presidente do emblema vila-condense, referiu que a chegada destes três reforços veio dar maior equilíbrio ao plantel.

«São jogadores em que apostamos bastante e com estes reforços terminamos as contratações. O plantel fica mais equilibrado, e creio que a partir de agora o treinador Carlos Brito terá uma dor de cabeça para formar onze, mediante tantas opções», disse o dirigente.

O presidente do Rio Ave confirmou ainda que «o atual plantel de 27 jogadores será reduzido para 25» e que «estão já a ser estudadas alternativas de colocação em outros clubes de dois atletas que integram o grupo de trabalho».