O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa-esquerdo Yuri Ribeiro, que chega a Vila do Conde por empréstimo, de uma temporada, do Benfica.

O jogador, de 20 anos, que é internacional pela camadas jovens da seleção nacional, atuou na época passada na equipa B dos 'encarnados', embora tenha sido chamado, por duas vezes, a jogos da formação principal do Benfica.

Em declarações ao site do clube, Yuri Ribeiro mostrou-se entusiasmado com este novo desafio na sua carreira, considerando o Rio Ave "o clube certo" para a evolução da sua carreira.

"Depois de competir na II Liga na época passada, foi uma boa decisão passar agora para um clube que tem objetivos bem defenidos na I Liga. O Rio Ave é um grande clube e é o indicado para mim", afirmou o defesa.

Yuri Ribeiro espera corresponder às expetativas do clube, dizendo estar "preparado para abraçar este desafio".

"Acredito que o Rio Ave é a equipa certa e que vai ajudar na minha evolução", sublinhou o lateral-esquerdo.

Yuri Ribeiro é o terceiro reforço que o novo treinador Miguel Ribeiro recebe para a nova temporada, depois do avançado Nuno Santos e do médio Pelé, ambos dos quadros do Benfica, mas que chegaram aos Arcos a título definitivo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.