O Rio Ave recebeu e venceu o Penafiel por 3-2, em jogo relativo à nona jornada do campeonato. O jogo teve emoção, golos, e o Rio Ave acabou por conseguir impor-se perante a boa atitude demonstrada pelos penafidelenses.

A equipa de Pedro Martins colocou-se em vantagem aos 15 minutos graças a um golo de Ukra, depois de um excelente trabalho de Del Valle. O segundo golo para os vilacondenses surgiria aos 31 minutos através de Diego Lopes.

Mas quando parecia que o Rio Ave teria uma noite tranquila, eis que o Penafiel reagiu perto do intervalo reduzindo a vantagem através de Hélder Ferreira.

E a reação continuou para lá do início da segunda parte com Guedes a transformar uma grande penalidade (64') e a fazer a igualdade.

Porém, volvidos três minutos, a formação da casa já estava de novo na frente do marcador. Hassan, entrado na segunda parte, matou bem uma bola no peito e rematou à meia volta para o 3-2. Os jogadores do Penafiel protestaram um alegado fora de jogo do egípcio.

Aos 88 minutos, Tony teve uma entrada mais dura sobre Hassan e o árbitro Cosme Machado mostrou-lhe o cartão vermelho.

Com dez elementos em campo, o Penafiel não conseguiu mais reagir e o marcador não voltou a sofrer alterações. Desta forma, o Rio Ave conquistou os três pontos, o que o leva a somar 14, ascendendo ao quinto posto, a par de Paços de Ferreira, SC Braga e Belenenses.

Já o Penafiel continua na zona de despromoção com apenas quatro pontos somados em nove jogos.