O Rio Ave venceu na noite desta sexta-feira o Arouca por 1-0, no jogo de abertura da 30.ª jornada da I Liga. A jogar em casa, as melhores oportunidades pertenceram ao Rio Ave, que até desperdiçou uma grande penalidade. Os rioavistas voltam aos triunfos, o Arouca vê interrompida uma série de oito jogos sem perder na I Liga.
Aos seis minutos, Fábio Ronaldo perdeu a bola para Antony, o avançado brasileiro arrancou e fez um passe em profundidade para Rafa Mújica, que chegou ligeiramente atrasado para o desvio.
Aos 43 minutos, o árbitro Ricardo Baixinho marcou penálti para o Rio Ave, por considerar falta de Tiago Esgaio sobre Hernâni. Chamado a conversão, o próprio Hernâni permitiu a defesa deArruabarrena. O guardião do Arouca adivinhou o lado e negou o golo ao extremo. Fábio Ronaldo apareceu para a recarga, disparou mas Arruabarrena voltou a defender.
É o terceiro penálti seguido que o guardião do Arouca defende em três jornadas consecutivas.
Sempre com as melhores oportunidades, o Rio Ave vai falhar um golo cantado aos 57 minutos. Hernâni amorteceu de cabeça ao segundo poste um cruzamento de Fábio Ronaldo, Guga ao primeiro poste, com tudo para marcar, desviou para fora.
Mas aos 69 chegou finalmente o golo do Rio Ave. Paulo Vítor fletiu para dentro, rematou cruzado na quina da área, colocando a bola a entrar entre o poste e Arruabarrena que ainda tocou mas não conseguiu evitar o 1-0.
O resultado coloca um ponto final na série de invencibilidade do Arouca, que não perdia há oito jogos no campeonato. Os arouquenses continuam no quinto lugar, de acesso à Liga Conferência Europa de 2023/24, com48 pontos, mais seis do que o Famalicão, que é sexto e que se desloca no domingo a Alvalade, para defrontar o Sporting.
Já o Rio Ave, que tinha vencido também na visita a Arouca (1-0), com um golo de Aziz, regressa aos triunfos, após quatro jogos sem vencer na I Liga. Os vila-condenses sobem provisoriamente ao 10.º posto, com 38 pontos.
O Rio Ave acabou com 10, por expulsão de Pantalon, aos 90+6 minutos.
Comentários