Stefan Ristovski continua a não fazer parte dos planos de Rúben Amorim e o seu futuro deverá mesmo passar por uma saída de Alvalade. Segundo avança este domingo o jornal 'O Jogo', os 'leões' estão dispostos a vender o jogador por cerca de três milhões de euros para algum dos mercados ainda abertos, como o russo, onde haverá mesmo clubes interessados no lateral direito.

No entanto, ainda segundo o mesmo jornal, a reintegração do jogador não está totalmente colocada de parte, desde que o jogador se venha a retratar do comportamento menos correto que Amorim considera que o macedónio teve.

Durante o período em que o técnico esteve em quarentena, devido à infeção com COVID-19, o técnico, no visionamento que vez dos treinos, em vídeo, à distância, terá constatado falta de empenho por parte de Ristovski. Tal atitude levou à exclusão de Ristovski do encontro com os escoceses do Aberdeen e o jogador não terá gostado, mostrando-se revoltado. Então, por o jogador não ter acatado da melhor forma uma decisão sua, Amorim afastou-o do grupo de trabalho, colocando-o a trabalhar à parte.

Na antevisão do encontro com o Portimonense, Amorim admitiu, contudo, que uma eventual reintegração do internacional macedónio no plantel dependia dele mesmo. "O Ristovski fazia parte do grupo e como já aconteceu com outros jogadores, há um caminho a seguir. Quando se desviam do caminho, é a única maneira que vejo de tentar levar isto a um bom porto. O Ristovski ainda não está, mas amanhã pode estar. Só Deus sabe", sublinhou o treinador dos leões.

No Sporting desde 2017/18, inicialmente por empréstimo do Rijeka, Ristovski totaliza 82 jogos pela equipa principal do clube de Alvalade no conjunto de todas as competições, não tendo ainda marcado qualquer golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.