William Carvalho pode deixar o Sporting até ao fecho do mercado de transferências neste verão. O médio de 22 anos é um dos ativos do Sporting com mais mercado, pelo que poderá deixar Alvalade até 31 de agosto.

Escreve o jornal Record esta segunda-feira que o Atlético Madrid juntou-se ao rival Real Madrid na luta pelo médio português. Os colchoneros pretendem reforçar o meio-campo e o médio do Sporting seria uma boa opção. Já os merengues procuram uma alternativa a Illaramendi, que deverá deixar o clube para rodar noutro emblema.

Além dos rivais de Madrid, os ingleses do Manchester United, Arsenal e Liverpool também têm William Carvalho referenciado.

Com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Real Madrid e Atlético poderão incluir alguns jogadores excedentários para baixar o valor do médio de 22 anos, recentemente considerado o Melhor Jogador do Euro de Sub-21.

Um dos entraves de um possível negócio, além da cláusula de rescisão alta, é o facto de Jesus não querer a saída do médio. O técnico admite que pode potenciar ainda mais as qualidades de William Carvalho, pelo que conta com ele para a nova época.

Para travar a sua saída, o Sporting está na disposição de aumentar-lhe o salário, que deverá passar dos 600 mil euros brutos por ano para um milhão de euros anuais, valor que o colocaria na lista dos mais bem pagos do clube.

William Carvalho tem contrato com o Sporting até 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.