Maxi Pereira é a figura de destaque do "El Observador". O defesa uruguaio falou sobre Cristian Rodriguez, da rivalidade entre Benfica e Port e da Liga dos Campeões

O jornal "El observador" tem aproveitado o mundial do Brasil para dar a conhecer mais sobre os jogadores da seleção uruguaia. Hoje, o periódico uruguaio tem como figura de destaque, Maxi Pereira. Na primeira pessoa, O lateral direito do Benfica falou sobre a rivalidade entre Águias e Dragões em Portugal e sobretudo quando Cristian Rodriguez, seu compatriota, jogava nos azuis-e-brancos.

“Quando o Cebola jogava no FC Porto, os dirigentes do Benfica nem queriam ouvir falar dele. Como viajávamos juntos para a seleção, pediram-me para não lhe falar”, disse Maxi.

“A rivalidade entre Benfica e FC Porto é tremenda. A saída de Cebola do Benfica foi como uma facada. No primeiro jogo contra eles, atiraram cebolas para o campo", acrescentou.

Sobre a Liga dos campeões, Maxi Pereira falou sobre o seu primeiro jogo na liga milionária, frente ao AC Milan. Em Itália, Maxi tinha como principal função deter o médio brasileiro Kaká.

“No meu primeiro jogo na Champions, tocou-nos o Milan de Kaká que, na verdade, é uma fera. Andava sempre atrás dele mas não o agarrava nem por nada. Recordo-me como me ´matava` quando mudava de ritmo. Nesse jogo também esteve Gattuso, com quem choquei e provei que é duro que nem uma rocha”. O Benfica acabaria por empatar frente aos italianos por 1-1. O golo dos encarnados foi marcado por... Maxi Pereira.