O interesse do River Plate em Nicolás Otamendi não é propriamente recente, todavia, e de acordo com a imprensa argentina, os 'milionários' pretendem avançar para a contratação do central do Benfica já em janeiro.

Para além de Otamendi, o clube de Buenos Aires quer juntar também Ramiro Funes Mori, atualmente no Cruz Azul do México, para fazer dupla de centrais com Otamendi.

O defesa, e atual capitão do Benfica, está no último ano de contrato com o clube da Luz; a SAD dos encarnados já terá uma proposta de renovação do vínculo de Otamendi, mas só a deve apresentar após o Campeonato do Mundo.

Apesar de já não ter Marcelo Gallardo no comando técnico da equipa em janeiro, isto após anúncio do próprio, o River Plate tentará contar com Otamendi logo no início de 2023.

Quem tem condições asseguradas para permanecer no Benfica é Florentino. O médio defensivo de 23 anos tem sido um dos principais destaques na equipa de Schmidt e, segundo o jornal 'A Bola', é uma das prioridades para a estrutura dos encarnados no que às renovações diz respeito.

Perspetiva-se assim uma extensão do vínculo até 2027 e com melhorias salariais.