“O defesa uruguaio, que também tem nacionalidade espanhola, já cumpriu os habituais exames médicos, assinou o respetivo contrato e está apto para começar a treinar”, anunciaram os ‘axadrezados’, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

Rodrigo Abascal, de 27 anos, cumpriu toda a carreira no seu país, chegando a evoluir no Fénix e no Juventud, antes de ingressar há dois anos no Peñarol, clube no qual partilhou balneário com o internacional uruguaio Maxi Pereira, que passou por Benfica e FC Porto.

O central vai ter a concorrência de Adil Rami, Chidozie ou Jackson Porozo e torna-se o sexto reforço do Boavista para 2021/22, na sequência das contratações do defesa Filipe Ferreira (ex-Tondela) e dos avançados Kenji Gorré (ex-Nacional) e Martim Tavares (ex-FC Porto B), além do empréstimo do guarda-redes Alireza Beiranvand (ex-Antuérpia) e da ativação da cláusula de compra do defesa Nathan (ex-Vasco da Gama).

A formação de João Pedro Sousa estreou-se em 2021/22 no domingo, ao vencer no estádio do primodivisionário Marítimo (1-0), em jogo da primeira fase da Taça da Liga, e vai receber o Portimonense, da I Liga, em 01 de agosto, para a segunda eliminatória.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.