O SL Benfica venceu o Portimonense por 2-0 com golos de Bruno César e Rodrigo. A vitória das águias na Taça de Portugal e os autores dos golos encarnados são o principal destaque nos jornais desportivos deste sábado.

A BOLA
Benfica: «Rodrigo à matador». O avançado sofreu falta no primeiro golo e assinou o segundo com desmarcação e finalização perfeitas. A vitória do Benfica em Portimão por 2-0 carimba a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto: Alex Sandro e Iturbe em estreia. Os dois jogadores estão convocados para a partida da Taça de Portugal, com o Pero Pinheiro, sendo provável que Vítor Pereira tenha reservado para ambos um lugar no onze inicial.

Sporting: Oportunidade falhada de Bojinov. O jogador búlgaro ia ser titular frente ao Famalicão mais voltou lesionado da seleção.

RECORD
Benfica: «Rodrigo é dos bons». Mesmo sem fazer uma exibição empolgante, o Benfica fez o suficiente para garantir passagem à 4.ª ronda da Taça de Portugal. Bruno César inaugurou o marcador e Rodrigo fechou as contas e confirmou a aposta de Jesus.

Sporting: «Rubio pode comandar ataque». Domingos oferece oportunidade aos jogadores menos utilizados, no encontro de hoje com o Famalicão.

FC Porto: «Iturbe: atração entre os dragões». As estreias de Iturbe, Alex Sandro e Kadú são as grandes novidades nos convocados do FC Porto para o encontro frente ao Pêro Pinheiro, para a Taça de Portugal.

O JOGO
Benfica: «Bruno César chuta sempre». Chuta-Chuta marcou na Taça, depois de o ter feito na Liga e na Champions.

Sporting: Rinaudo: «Tenho de me adaptar aos árbitros portugueses». O médio leonino também acha que não é violento mas promete mudar. Domingos Paciência já tinha argumentado que os árbitros nacionais deveriam ser mais tolerantes para com Rinaudo.

FC Porto: Hulk: «Quero o terceiro Dragão de Ouro». O Incrível é o primeiro atleta distinguido duas vezes, mas não lhe chega.

Golfe: Pedro Figueiredo faz história no Portugal Masters. O golfista fez a nona melhor ronda de um amador em toda a história do European Tour e tornou-se no primeiro não profissional a passar o cut no Portugal Masters.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.