Rodrigo Fernandes, médio de 18 anos, estreou-se na noite deste domingo na equipa principal do Sporting ao entrar para o lugar de Eduardo aos 87 minutos no jogo frente ao Vitória de Guimarães. À Sporting TV, o jovem jogador falou dessa mesma estreia.

"É um momento pelo qual trabalhei mais de dez anos. Estrear-me com 18 anos é um sonho de muitas crianças que crescem como jogadores de futebol. Estar ainda na escola, já dar este grande passo e, até, praticamente viver do futebol... É um orgulho enorme", começou por dizer.

O médio leonino revelou ainda que a entrada em campo lhe trouxe algumas memórias. "Fez-me lembrar um filme, o Bolt. Foi uma sensação muito parecida àquela que retrata o filme. Entrar e ver tanta gente nas bancadas… Fiquei a pensar ‘Wow, o que estou a fazer aqui?’. Tive aquela pressão normal. Estava muito preocupado com o primeiro toque na bola, era essencial. Quando o consegui, as coisas começam a sair", lamentou.

"A pouco a pouco espero conquistar o meu espaço. Subi uma montanha pequena e agora chegou a verdadeira montanha. Agora é que começou a minha carreira, ainda não mostrei nada. Estrear-me em cinco minutos foi bom, mas tenho de mostrar muito mais, para ser um jogador de topo. Quando chegamos aqui, o objetivo é ganhar titulos, títulos e títulos", garantiu Rodrigo Fernandes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.