Roger Fernandes, que figura entre os convocados do Sporting de Braga para o encontro desta noite, na Dinamarca, frente ao Midtjylland, que pode valer desde já a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, já terá assinado um contrato profissional com o clube minhoto. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal 'A Bola'.

Roger tem vindo a ser seguido por alguns gigantes europeus e, de forma a precaver-se face a esse assédio a SAD do Sp.Braga fez, de acordo com aquela publicação, questão de fechar com o jogador um contrato de longa duração assim que tal foi possível, depois de o jogador completar 16 anos de idade, o que sucedeu no passado domingo.

Só a partir dessa data era possível, face aos regulamentos da FIFA, a assinatura de um contrato profissional por parte de Roger, o que terá acontecido logo depois.

Roger Fernandes bate recorde de Dário Essugo e faz história na I Liga
Roger Fernandes bate recorde de Dário Essugo e faz história na I Liga
Ver artigo

Segundo 'A Bola', SC Braga e Roger acertaram uma ligação válida por três temporadas, até ao final da época 2023/2024, podendo o clube minhoto estender o acordo por mais duas temporadas.

Roger leva três encontros disputados pela equipa principal do Braga esta época. Estreou-se pela equipa principal do clube ao saltar do banco na Supertaça, frente ao Sporting, no final de julho, então com apenas 15 anos. Voltou, depois, a ser suplente utilizado novamente ante o Sporting, na Jornada 2 da I Liga, estreando-se assim no escalão principal do futebol português. A estreia a marcar surgiu ao terceiro jogo, quando faturou frente ao Moitense na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Agora, esta quinta-feira, pode dar-se a estreia nos palcos europeus, depois de ter ficado no banco frente ao Ludogorets, na Jornada 4 da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.