O treinador do Benfica disse hoje não ter uma estratégia especial para travar Taremi no clássico contra o FC Porto, da I Liga, e recordou que os ‘encarnados’ já defrontaram outros bons avançados nesta época.

“É sempre o nosso foco respeitar também a qualidade do adversário e especialmente dos que podem marcar golos, mas não é algo novo. Já jogámos contra equipas muito boas, também com avançados muito bons”, lembrou Roger Schmidt, em conferência de imprensa, quando questionado sobre os planos para ‘secar’ o iraniano.

Nesse sentido, o plano para impedir Taremi de fazer golos aos ‘encarnados’ passará por ter um “bom comportamento tático”, ser uma equipa “organizada” e “ligada” entre todos os setores.

“Especialmente contra avançados muito bons, é missão de toda a equipa não lhes dar oportunidade para mostrar as suas armas, não lhes dar espaços, proteger a profundidade. Já mostrámos que o podemos fazer ao mais alto nível”, detalhou o treinador.

Além disso, no entender de Schmidt, o valor dos 'dragões' não se resume aos cinco golos do avançado iraniano no campeonato.