O Benfica recebe esta sexta-feira o Portimonense, a partir das 19h00, em partida da 15.ª jornada da I Liga, e na conferência de imprensa de antevisão ao encontro o treinador das águias, para além de falar da 'novela' Enzo Fernández, Roger Schmidt, reconheceu que a equipa - vinda da primeira derrota da época, em Braga - não atravessa o seu melhor momento, mas sublinhou a vontade de voltar aos bons resultados e rubricar uma boa exibição no reencontro com os seus adeptos.

Encontro com o Portimonense após a derrota em Braga: "O Portimonense é uma boa equipa, muito física. Defende com muitos jogadores atrás da linha da bola. Não será fácil para jogar contra eles. Temos de estar a um bom nível. Estamos desapontados com a exibição em Braga. Não jogámos como queríamos jogar. Neste nível, não podemos falhar, nem taticamente, caso contrário, os jogadores não apresentam o devido rendimento. Mas a reação nos treinos foi muito boa. Estamos ansiosos por jogar novamente no nosso estádio e queremos responder. Queremos mostrar o nosso futebol aos adeptos e lutar pelos três pontos".

O que faltou ao Benfica em Braga: "Infelizmente, muito. Jogámos durante muito tempo a um nível elevado. Estávamos todos focados. Sabíamos o que pretendíamos da equipa, quando tínhamos e quando não tínhamos a bola. A nossa ideia é clara e é importante que todos a tenham na cabeça. Em alguns momentos, os jogadores não estiveram totalmente focados. Chegámos atrasados à bola, perdemos a bola com demasiada facilidade e conseguimos controlar o jogo. Assim fica mais difícil. Em Braga foi isso. Contra o Moreirense a história foi outra, com mais oportunidades. Não é uma questão de desligar e ligar o botão. Falámos desse jogo e agora temos de jogar os próximos. Amanhã temos nova oportunidade e queremos muito ganhar este jogo".

Excessiva dependência de alguns jogadores: "Todas as equipas dependem dos jogadores. Isso faz parte do futebol. A qualidade deles é decisiva para estarmos no topo. Usei mais vezes os mesmos jogadores na primeira metade porque eles mostraram qualidade. As minhas escolhas serão sempre feitas com base nisso. Temos de estar na melhor forma. O Rafa não vai jogar porque está castigado. É um jogador importante, mas continuamos a encontrar as melhores soluções para ganhar os jogos".

Possível regresso de David Neres: "O Neres está bem. Evoluiu bem esta semana, mas só amanhã faremos a avaliação para ver se está ou não disponível. Temos a certeza que, em breve, estará pronto para dar o seu contributo".