O Benfica recebe sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio da Luz, o Boavista, em encontro da 18.ª jornada da Primeira Liga. Roger Schmidt, treinador dos encarnados, fez ao início da tarde desta quinta-feira a antevisão ao encontro com os axadrezados e falou de outros assuntos da atualidade das ágiuas, incluindo o futuro de Rafa, em final de contrato com o clube, e ainda de uma eventual saída de Musa já em janeiro.

O que espera do encontro com o Boavista: "No nosso primeiro jogo, lá, e perdemos. Felizmente, foi a única vez que perdemos, mas perdemos. E isso diz tudo. Eles tiveram um início de época fantástico mas, depois, sofreram alguns problemas. Nos últimos jogos estiveram bem. Jogar contra o Boavista é sempre muito difícil, é uma equipa física, com muitos duelos. São compactos e bons no contra-ataque, que é algo que temos de resolver. Estamos bem, temos muita confiança e sabemos que, nestes jogos, temos de trabalhar arduamente. Já demonstrámos por várias vezes que o conseguimos fazer.

Aursnes em grande como lateral-direito: "O Fredrik já não me surpreende. O facto de ter sido tão flexível em tantas posições... Foi um pouco surpreendente, no início, mas faz parte da personalidade dele. É um jogador que está sempre disponível para jogar noutras posições, é muito inteligente a recolher a informação e a aplicá-la em campo. É um jogador muito completo, com e sem bola. Agora, também é perigoso em frente à baliza. Já o tínhamos visto, na temporada passada. Ele e Di María ligam-se muito bem. Chega muitas vezes a situações em que demonstra que tem um último passe muito bom, com cruzamentos picados, rasteiros e pode finalizar. É um jogador muito bom, que, quanto mais joga numa posição, melhor fica."

Contratação de Álvaro Carreras para fazer esquecer Grimaldo: "É difícil comparar com um jogador que está no melhor momento da carreira, como Grimaldo, no Benfica. Tinha muita experiência, no Benfica, e o Álvaro é muito jovem, muito talentoso. Ambos são espanhóis, ambos são muito bons com bola. Se ele puder desenvolver-se como Grimaldo, será fantástico para ele. Mas, antes de tudo, tem de conhecer os novos companheiros de equipa e o sistema de jogo, e acreditamos que pode ter um bom impacto nos próximos meses."

Álvaro Carreras não será titular "O Álvaro treinou muito pouco tempo com a equipa. Tenho de decidir se já poderá ser convocado, amanhã, mas certamente não estará no onze titular."

Rafa Silva em final de contrato: "Já falámos muito sobre este assunto. Todos queremos mantê-lo no Benfica, o melhor seria que terminasse a carreira aqui, mas também respeitamos a decisão dele. Está numa altura da carreira em que merece ter todo o tempo para pensar nisso. É um jogador muito importante. Trabalho com ele há ano e meio, e pode sempre fazer a diferença. Está num momento muito bom, joga numa posição feita para ele, com liberdade para encontrar espaços entre-linhas e estar envolvido no ataque. É perfeito para ele. Está a interpretá-lo muito bem. É o nosso estilo de jogo, e, com um jogador tão imprevisível quanto ele, é muito importante criar ligações de ambos os lados. Estou muito feliz por estar a ser recompensado pelos seus esforços, ao marcar golos e fazer assistências. Merece, porque faz muito pela equipa. Está a ser muito eficiente, e espero que continue assim."

Possível saída de Musa já em janeiro: "O Petar é um jogador muito importante para mim. Esteve muito bem, no Benfica. Neste momento, não tem tantos minutos porque tive de tomar algumas decisões ao nível do avançado. Tenho mais opções, porque Marcos Leonardo também está lá. Se olharmos para o calendário dos próximos meses, teremos muitos jogos, e a integração do Marcos vai demorar. Não está 100 por cento apto, vem do zero, temos de o construir. Estamos felizes por estar aqui e por ter marcado o primeiro golo, mas precisa de algum tempo. O  Tengstedt ainda está lesionado, talvez volte dentro de duas semanas. O Petar é importante e espero poder dar-lhe mais minutos, nas próximas semanas."