Depois da saída de Hans-Dieter Flick do comando técnico da seleção principal da Alemanha, após três derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer, a Federação Alemã de Futebol procura um novo selecionador e vários nomes estarão a ser estudados.

De acordo com a revista germânica Kicker, entre os técnicos referenciado está Roger Schmidt, treinador alemão do Benfica, que tem contrato com as águias até junho de 2026.

Segundo a edição desta terça-feira do jornal Record, porém, o Benfica não está preocupado com um eventual assédio da Alemanha ao seu atual treinador principal, que conduziu as águias ao título na temporada passada. Por um lado, Schmidt tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e, por outro, a vontade do técnico parece ser a de se manter na Luz por mais tempo, mesmo perante a perspetiva de orientar a seleção principal do seu país.

Roger Schmidt não é o único nome em cima da mesa, com os compatriotas Jurgen Klopp, atual treinador do Liverpool, e Julian Nagelsmann apontados ao leme da Manschaft. Este último, por se encontrar sem clube desde que deixou o Bayern Munique há cerca de seis meses, perfila-se como o principal candidato a vir a orientar a Alemanha no próximo Campeonato da Europa, no qual esta se apresentará como anfitriã.