Roger Schmidt fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo de amanhã frente ao Midtjylland a contar para a primeira mão da terceira  pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Importância de um bom resultado na primeira-mão: "É sempre assim nos jogos a duas mãos. Queremos tirar partido dessa vantagem do jogo em casa porque o jogo decisivo será fora. Essa será uma ligeira vantagem para o Midtjylland. Penso que eles mudaram de treinador da semana passada, o que significa que terão uma abordagem algo diferente. Já tiveram um jogo com o novo treinador e já vimos que esse treinador deu uma nova energia ao grupo. Respeitamos muito o Midtjylland, são uma excelente equipa, mas estamos prontos a lutar nestes dois jogos e passar à fase seguinte. Amanhã temos de mostrar a mesma coragem e atitude que mostrámos nos amigáveis. Espero que a presença dos adeptos nos ajude amanhã e espero que o estádio esteja cheio."

Sensação no primeiro jogo oficial: Fizemos uma boa pré-temporada, mas o mais importante começa agora. Depois serão jogos de dois em dois dias, com muito pouco tempo para treino e ajustes. Temos de tirar partido deste período, não estamos perfeitos, ainda há aspetos a melhorar e estes jogos vão ajudar a perceber quais as mudanças necessárias. Obviamente que há muita pressão neste tipo de jogos e pressão dos jogadores que querem jogar.

Rumores de mercado: Todas as épocas é assim, há sempre boatos sobre saídas de jogadores. Neste momento não estou preocupado com nada que não esteja relacionado com o jogo de amanhã. É claro que há sempre conversas e movimentações, mas eu enquanto treinador tenho é de me preocupar com o jogo.

Midtjylland com novo treinador: Francamente o mais importante é estarmos preocupados connosco e como queremos jogar. Há sempre aspetos e detalhes que dependem sempre do comportamento do adversário, mas 80 a 90 por cento está relacionado com o modo como nós jogamos. Houve algumas mudanças no Midtjylland mas também há muita coisa que se mantém, por isso há muito que sabemos com o que contar.

Alexander Bah x Gilberto:  Temos boas opções para todos as posições. O Alex (Bah) chegou agora mas está bem na equipa, integra-se bem no ataque; mas o Gilberto também fez uma boa pré época.

Champions como objetivo pessoal: Já disputei jogos de Champions quando estava no Bayer Leverkussen e no Salzburg. Existe sempre muita pressão neste tipo de jogos mas, temos de nos concentrar apenas no próximo jogo para podermos passar à fase seguinte. Para chegar à fase de grupos da Champions temos de dar um passo de cada vez. Há aspetos que têm de ser melhorados, mas no geral estou satisfeito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.