O antigo dirigente do Sporting, Rogério Alves, considerou esta segunda-feira no programa da SIC Notícias 'O Dia Seguinte', que as fortes críticas dos adeptos aos recentes resultados da formação leonina estão diretamente relacionadas com as altas expectativas criadas para esta época depois do nível exibicional apresentado pela equipa de Jorge Jesus na temporada passada.

"No ano passado o Sporting fez uma excelente época e isso criou nos sportinguistas uma expectativa de continuidade. Criou-se um bocadinho a expectativa de que o Sporting seria o grande favorito. O Sporting começou bem a época e os problemas nascem com a reformatação da equipa em finais de agosto, com as saídas de Slimani e João Mário e, depois, do Adrien", afirmou o antigo presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sporting.

"A adaptação dos novos jogadores, nomeadamente o Bas Dost, a necessidade de pôr o Elias no lugar do Adrien, esperar que o Markovic assuma a qualidade de jogo que mostrou no Benfica, está a demorar tempo. Juntou-se uma certa falta de sorte, prolongamento de adaptação e lesão do Adrien. Com a matéria-prima que o Sporting tem, pode fazer muito melhor. Agora temos é de subir a ladeira e não ficar cá no vale", sentenciou Rogério Alves.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.