O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, concedeu uma entrevista à Sport TV onde falou sobre a atualidade do clube e mostrou confiança na capacidade da equipa para ombrear pelo título nacional.

"Acredito piamente que, se nos deixarem trabalhar com serenidade, sem desesperar à primeira derrota, sem rasgar logo as vestes quando acontece isto ou aquilo, estaremos na luta pelo título. Queremos muito ser campeões, mas uma coisa é querer, outra é exigir", começou por dizer o dirigente leonino.

"Os sportinguistas são pessoas, na sua esmagadora maioria, lúcidas e que sabem analisar. Isto não é um problema que se resolve falando, resolve-se a deixar quem está ao leme fazer o melhor possível, com os meios que existem. E nós estamos cá para apoiar", acrescentou.

O advogado recordou ainda os resultados da época passada, em que a equipa conquistou a Taça da Liga e a Taça de Portugal, e considerou que a temporada "foi excelente".

"Depois de toda a turbulência, depois da inexistência de pré-época, dos problemas com os jogadores, da transição do treinador, fizemos duas coisas fantásticas, a meu ver: a vitória na Taça da Liga, cada vez mais valorizada e com uma final-four com as quatro melhores equipas do futebol português, e a da Taça de Portugal, da mesma maneira. Dir-se-á: 'Estão satisfeitos'’ Não! Foi uma época excelente. Vamo-nos deixar de histórias, foi uma época excelente. Se tivéssemos ganho o campeonato, ganhávamos tudo! No campeonato, infelizmente, ficámos aquém do que desejaríamos", lembrou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.