O conhecido advogado Rogério Alves, antigo Bastonário da Ordem dos Advogados e ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, foi o escolhido por Jorge Jesus para o representar na defesa contra o processo que lhe foi movido pelo Benfica.

De acordo com o jornal A Bola, o causídico irá já encontrar-se na próxima terça-feira com os representantes legais do Benfica, cuja defesa será liderada pelo também conceituado João Correia. O encontro no Tribunal do Barreiro destina-se a tentar chegar a um acordo na ação judicial em que o Benfica acusa o ex-treinador de quebra de contrato, entre outras acusações, exigindo ainda uma indemnização de 14 milhões de euros.

A tentativa de conciliação prevista pela lei entre as duas partes surge num momento de enorme crispação entre Benfica e Sporting, com o agora técnico dos leões a reencontrar novamente o ex-clube dentro de duas semanas para o embate da Taça de Portugal. Até agora, o saldo de dérbis desta época é inteiramente favorável a Jorge Jesus, com duas vitórias em dois jogos.