Héctor Herrera está cada vez mais perto de deixar o FC Porto. Em final de contrato com o FC Porto, o médio mexicano tem sido apontado como alvo de vários clubes italianos e a Roma parece ser aquele que está mais bem posicionado para levar o mexicano na reabertura do mercado, em janeiro.

Segundo o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', os romanos querem bater a concorrência de Inter de Milão e Tottenham, equipas que também demonstraram interesse no atleta, e admitem avançar com uma proposta oficial de 10 a 15 milhões de euros por Herrera.

O internacional mexicano de 27 anos agrada muito ao espanhol Monchi, diretor desportivo da Roma, e a contratação de Herrera é um dos grandes objetivos do responsável dos romanos. O médio tem à sua espera uma proposta de sete milhões de euros brutos por ano, que pode ascender aos oito, valor que ultrapassa os seis pedidos ao FC Porto para renovar o atual vínculo.

Quem também pode estar de saída para Itália. Segundo o jornal 'Corriere dello Sport', a Lazio está disposta a pagar 6,5 milhões de euros - valor que os campeões nacionais terão de pagar à Doyen - para concretizar a transferência em janeiro. O clube italiano oferece dois milhões de euros por ano ao argelino, assim como um contrato válido por cinco anos.