O FC Porto elogiou esta sexta-feira, através da newsletter Dragões Diário, a posição oficial do Benfica no que se refere ao roubo a Leonardo, jovem adepto portista que assistia ao jogo entre as equipas B dos dois clubes em Londres.

Os 'dragões' consideram "correta a atitude do Benfica, que se demarcou do triste comportamento dos adeptos do clube que roubaram o pequeno Leonardo", acrescentando: "Muito nos separa do Benfica, mas felizmente nesta matéria estamos do mesmo lado, contra a violência e os excessos".

"O comportamento de uns quaisquer selvagens foi o que foi e todos sabemos que a falta de civismo e o fanatismo são sempre de condenar", refere ainda a newsletter, que lamenta o "o branqueamento da generalidade da comunicação social portuguesa".

Leonardo, de sete anos, assistiu ao jogo entre FC Porto B e Benfica B numa cadeira de rodas e no final foi assaltado por adeptos afetos ao clube benfiquista. Ficou sem uma camisola e um cachecol, mas o FC Porto já prometeu oferecer-lhe os bens perdidos, assim como uma visita ao Estádio do Dragão e ao Museu do clube, na Invicta. Já os Super Dragões convidaram o menino e os pais para assistirem ao encontro com o Dortmund, referente aos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.