Declarações de Ruben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória sobre o FC Porto, na 4.ª jornada da I Liga.
Sporting muito melhor do que na Supertaça: "Fomos mais competentes hoje. Estivemos muito concentrados durante os 90 minutos. Fomos a melhor equipa mas temos muito a melhorar. Às vezes, sem pressão, perdemos a muito a bola. O melhor período do FC Porto no segundo tempo foi quando perdemos muitas bolas na saída".
FOTOS: As melhores imagens do clássico Sporting-FC Porto
Equipa está mais madura? "Obviamente. E isso vem com anos de trabalho. Temos jogadores com quatro épocas, dá-lhes outra capacidade de sentir que o jogo tem momentos. Estamos a tentar encontrar esse equilíbrio. O FC Porto foi com bolas longas, podemos fazer melhor, contra equipa muito difícil, além do que aconteceu na Supertaça que está sempre na cabeça de toda a gente."
Esta paragem agora é boa? "Os jogadores vão para as seleções, é mais mais difícil treinar. Há três anos ficávamos quase com a equipa toda para treinar, agora temos cinco jogadores. Estamos dentro do que é uma equipa grande. Vamos aproveitar para melhorar a condição física do Nuno Santos, do Marcus Edwards, vmos trabalhar um bocadinho mais de forma individual. Os outros têm de manter o ritmo, divertir-se e limparem a cabeça. "
Sporting ainda quer um avançado? "Temos o nosso scouting, fizemos um estudo aprofundado, vemos aqui e ali jogadores para um desempenho máximo imediato e outros também para um desempenho imediato, mas a preparar já o futuro. Estamos nessa luta, contra clubes mais fortes. Estamos a dar o máximo, mas acho que vamos conseguir."
O Sporting venceu hoje o clássico diante do FC Porto por 2-0, em jogo da quarta jornada da I Liga de futebol, assumindo provisoriamente o comando isolado da prova.
Um golo do avançado sueco Viktor Gyökeres, na conversão de uma grande penalidade, aos 72 minutos, e outro de Geny Catamo, aos 90+3, bastaram para os campeões nacionais, que somaram o quarto triunfo em outros tantos jogos, derrotarem os 'dragões', que pela primeira vez perderam pontos para o campeonato.
Com esta vitória, o Sporting assumiu o comando isolado da prova, com 12 pontos, mais três do que o Famalicão, que, no domingo, joga em casa do Vitória de Guimarães, e do que o FC Porto e o Santa Clara, ambos com quatro jogos.
Comentários