Rúben Amorim fez, esta quinta-feira, o lançamento da partida da próxima sexta-feira frente ao Casa Pia. O técnico dos leões aproveitou a ocasião, quando questionado pelos jornalistas, para falar de Gyokeres e Paulinho, decisivos no triunfo frente ao Vizela no último fim de semana.

"Amanhã vamos ver qual será o onze. É deixar o Paulinho um bocado na sombra que vai correr bem. Eles complementam-se bem, ainda por cima um é pé direito e o outro pé esquerdo. Podemos variar, jogar com os dois em conjunto ou um de cada vez. Não sendo tão alto - penso eu - Paulinho é melhor de cabeça, Gyökeres é melhor na profundidade. Paulinho joga bem no apoio e faz um trabalho de pressão diferente do Gyökeres, que é mais de pressionar um homem. Paulinho entende o jogo em todos os momentos. Fez um golo à avançado e a cabeça é muito importante. Já falámos várias vezes que o Paulinho com baliza aberta não conseguia fazer golo e num golo muito complicado, onde bola mal bateu no chão, estava preparado para fazer golo à ponta de lança. Entrou bem e agora é continuar. Não digo amanhã, mas no futuro poderão jogar os dois", referiu na antevisão da partida.

Sobre o resultados de FC Porto e Benfica na 1.ª jornada do Campeonato: "O campeonato vai ser bastante difícil. Já vimos que o início tem muita importância, mas não há jogos grandes. Não vi os jogos dos rivais, mas vi os resultados. Não esquecer que a 1.ª jornada é muito complicada, há muita ansiedade. Até senti isso na nossa equipa, mesmo a ganhar por 2-0. O relaxamento pode ter a ver com isso. Prevejo campeonato muito duro, é importante não perder pontos no início e é isso que vamos tentar fazer amanhã", disse.

O técnico do Sporting foi ainda confrontado com a reação de Pedro Gonçalves, que respondeu aos adeptos nas redes sociais depois da partida frente ao Vizela. Isto comparativamente à reação de Ricardo Esgaio quando também sofreu críticas por partes dos adeptos. "São situações diferentes e personalidades diferentes. Pote gosta de brincar e foi isso que fez. Os jogadores têm contacto direto com os adeptos, é muito diferente do meu tempo. Pote já sabe como as coisas são, para o lado bom e para o mau. Foi apenas uma brincadeira do Pote, é seguir em frente e se marcar um golo no próximo jogo tudo ficará bem", atirou.

O técnico dos leões confirmou também que Morten Hjulmand está entre os eleitos para a partida em Rio Maior frente ao Casa Pia.

Sim [entra nos convocados], o Morten estava a treinar, fez jogos de pré-época, está preparado para ser opção e foi convocado. Se vai ser titular, amanhã terão que ver", disse, antes de confirmar também ainda a ausência de Daniel Bragança do jogo.

"Não está apto para este jogo, tem um problema nas costelas, é bastante doloroso e não vai estar nesta convocatória. O Morten vai estar e é mais um para nos ajudar", atirou.