Na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao FC Porto, Rúben Amorim confirmou que João Mário está convocado para o clássico, no entanto, confirmou também que dificilmente será titular.

Paragem para as seleções

Teve coisas boas, perdemos o Quaresma por algum tempo e atrasa a época dele. Aproveitamos o que temos. Tivemos jogadores na seleção, o João Mário adaptou-se bem ao grupo assim como outros jogadores e ajudou a preparação. Vamos ter uma equipa muito competitiva e vamos crescer.

Importância do clássico?

"Já conseguimos ver que basta uma derrota para a confiança e isso é normal nos clubes grandes. Nestes clubes, e no Sporting tem um impacto muito grande nos adeptos. Não nos podemos desviar do caminho. Estava tudo bem até ao jogo com o Lask, a seguir ao Lask já estava tudo mal. Todos temos que estar preparados. Se tivéssemos ganho ao Lask íamos dar a mesma resposta. No fim avaliamos. Mas temos confiança no trabalho e estamos no caminho certo."

Jogadores indisponíveis e avançado centro?

"O Borja ainda não pode e o Quaresma também não. Reforçámos bastantes posições, libertámos o Jesé e Bolasie. Temos muitos jogadores da formação e precisamos de ter jogadores com experiência. Contratámos jovens, estamos numa fase difícil, mas estamos contentes mesmo com os condicionalismos. Mais vale apostar num miúdo da formação, de forma a termos o tipo de avançado e o tipo de médio que queremos. Eu sei os jogadores que quero, e se não os consigo não vale a pena entrar mais nenhum."

Em relação ao Ristovski, Ilori e Camacho, poderá chamá-los. João Mário será opção?

"A minha ideia foi dita aos responsáveis e sabiam da minha opinião. Há certos jogadores que não arranjaram colocação. E se o Sporting entendeu, terão que jogar pelo Sporting. João Mário? Sabem a qualidade que ele tem, agora esteve muito tempo parado. Está convocado, mas não vai ser titular porque precisa de adquirir os factores físicos e conhecer os colegas."

O Sporting recebe, este sábado, o FC Porto em partida a contar para a quarta jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.