Rúben Amorim, treinador do Sporting, analisou o triunfo dos leões frente ao Marítimo. O técnico destacou o apoio do público e considera que a equipa podia ter resolvido mais cedo a partida.

"Por todos, pelos jogadores e pelo treinador, realçar o espírito do público. Há algo aqui que não é muito normal. Muito sofrimento depois de dois empates, derrota com o Ajax. Souberam ter paciência como a equipa. Resultado claramente é justo. Podíamos ter resolvido muito mais cedo", referiu.

Antijogo do Marítimo

"Após certas situações neste jogo, orgulha-me imenso ser treinador inexperiente que perde 4-1 e 5-1 nas competições europeias, mas que não faz certas coisas."

Exibições de Porro e Palhinha: "Relembrar que o Porro teve dificuldades para entrar na equipa porque o Esgaio esteve muito bem. Há que realçar o trabalho deles mas o futebol tem estes momentos. Cada um vive momentos diferentes. O Porro está muito forte ofensivamente, o Palhinha defensiva e ofensivamente".

Incapacidade ofensiva

"Desta vez foi o Nuno que teve ocasiões. Tentámos, mas não saiu. E isso preocupa, obviamente. Um jogo onde o Marítimo não fez nada. Ganhamos, relaxamos, é verdade. Mas temos de fazer mais golos para dar mais sumo à exibição."

Duelo com o Dortmund

"Quero que joguem, que sintam as sensações. Depois o que acontecer é responsabilidade do treinador. Há jogadores que ainda se sentem num embate. O Vinagre, principalidade. Mas vai continuar a jogar e vai ter tempo para crescer. A equipa técnica percebe as pancadas que levam, são jovens. O que queremos é jogar e o que acontecer será responsabilidade do treinador".

Autor do golo do triunfo dos leões, Pedro Porro considera que o triunfo frente ao Marítimo irá dar moral à equipa para o embate frente ao Dortmund.

Partida: "Agradecer aos nossos adeptos. Não nos deixam sozinhos nem um único minuto. Foi um jogo difícil desde o início. Não nos rendemos até ao último minuto."

Eficácia: "O importante é que estamos a trabalhar bem. Temos de mudar a nossa cabeça para o jogo de terça."

Partida frente ao Dortmund:

"Vitória dá moral? Eu acredito que sim. Esta vitória dá-nos mais moral para enfrentar o jogo contra o Dortmund."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.