Geovany Quenda pode ser uma das principais novidades no plantel sénior do Sporting na próxima temporada. De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 'O Jogo', o jovem extremo de 16 anos tem chamado à atenção de Rúben Amorim, sendo que o jogador tem treinado com o plantel principal, sendo mesmo convocado para alguns jogos pelo técnico.

O jogador de 16 tem estado em destaque pela equipa 'B' dos leões, e também nos recentes compromissos da seleção nacional de sub-17, tendo marcado dois golos à Alemanha na Ronda de Elite para o acesso ao Campeonato da Europa.

A mesma fonte adianta que Quenda, que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, também está a ser seguido por clubes ingleses, espanhóis, italianos e alemães.

A consumar-se esta ideia, não será a primeira vez que Amorim aposta em jogadores desta faixa etária, já que Dário Essugo também se estreou pela equipa principal dos leões com 16 anos.

O treinador Filipe Antunes fez uma análise das características de Geovany Quenda, e defende que a estreia nos séniores é apenas uma questão de tempo.

Extremo veloz, com grande capacidade de aceleração e de mudança de direção. Agitador e decisivo pela capacidade de remate e pela imprevisibilidade que traz ao jogo, normalmente partindo de um corredor. [...]

"Desempenhando uma função idêntica ao que se vê Geny Catamo fazer na equipa principal, parece encaixar perfeitamente na ideia do clube. Desta forma é relativamente imaginável que a sua estreia na equipa principal seja uma questão de tempo, visto que pode também jogar mais à frente, replicando um pouco do que faz, por exemplo, Marcus Edwards", escreve o técnico português