Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Farense, marcada para este sábado, o treinador do Sporting, Ruben Amorim, não quis falar sobre  chegada de eventuais reforços na reabertura do mercado - fala-se do interesse dos 'leões' em Paulinho e Matheus Reis. O técnico remeteu o tema para o diretor-desportivo do clube, Hugo Viana.

Amorim referiu apenas que qualquer novo jogador que chegue ao clube, "será para o projeto do Sporting", a longo prazo, e não a pensar no imediato, nos próximos jogos.

"Isso é um assunto do Hugo Viana, ele é que fica com a parte difícil. O que eu digo é que nós tínhamos uma ideia do plantel que queríamos no início, um ou outro  jogador não conseguimos, mas estamos satisfeitos com o plantel. Temos a nossa ideia, também mudou um pouco – temos de ser sinceros, não fomos às competições europeias – e tivemos de adaptar-nos, por tudo: porque são menos jogos e porque entrou menos dinheiro. Há que dizê-lo abertamente. E temos um projeto para três épocas, que é o tempo que esta equipa está cá. O Hugo Viana fez um excelente trabalho, vai continuar a fazer, e portanto o que quero explicar é que não vem ninguém para estes jogos. Se vier alguém será para o projeto do Sporting, que passa pelos anos que estamos cá", sublinhou Rúben Amorim.

O treinador do Sporting falou, depois, de eventuais saídas, não querendo dar a garantia de que vai poder continuar a contar com os jogadores que melhor conta de si têm dado neste arranque de época, como Nuno Mendes ou Pedro Gonçalves.

"Isso ultrapassa-me um pouco. Nem quero estar a dar a garantia, porque depois dificulto a vida ao clube. Não sabemos o dia de amanhã. Sabemos como é o futebol. O que penso é que seria bom ficar com estes miúdos durante anos. O que temos de fazer é trabalhar para inflacionar o valor deles se eles tiverem de sair e trabalhá-los para eles estarem preparados para jogar pelo Sporting. Sobretudo, têm de estar preparados para ganhar amanhã ao Farense. É a única preocupação deles e a que eu tenho", terminou o técnico verde e branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.