Depois da derrota com a Juventus em Turim, para a Liga Europa, o Sporting volta a centrar atenções no campeonato, recebendo no domingo o Arouca, em partida relativa à 28.ª jornada. Na antevisão à partida, Rúben Amorim revelou que Paulinho, St. Juste e Jovane não devem recuperar das respetivas lesões até ao final da temporada.

Mensagens dos jogadores nas redes sociais após a derrota em Turim: "Onde podemos mostrar que queremos dar a volta é amanhã. As redes sociais são na maior parte das vezes uma ilusão. O que interessa é a atitude e a forma como vamos enfrentar um adversário [Arouca] que não perde há seis jogos. O seu treinador está a fazer um grande trabalho, é uma equipa versátil, tem muita velocidade na frente, são muito fortes. Temos de estar concentrados, frescos física e mentalmente. Voltámos com boas sensações para Lisboa, sabendo que é um jogo diferente. A responsabilidade é diferente, o adversário vai estar confortável. O que temos de fazer é ganhar no campeonato para dar a volta."

Os jogos entre a Europa são os mais perigosos?: "Tivemos jogo na quinta-feira, ontem treinámos lá num campo pequenino e hoje tivemos um dia para preparar um jogo contra uma equipa que tem muito para mostrar. O medo não é que eles fiquem desconcentrados, é voltar a ligar o chip, parece que ainda agora saímos do avião. Esse é o grande perigo. Já provámos que quando voltamos das competições europeias somos fortes. Temos jogadores para rodar, e agora temos de rodar algumas posições, porque os jogadores têm de estar frescos. Estamos preparados. É um jogo muito perigoso. Só a vitória interessa. Temos mesmo de vencer, diante de uma excelente equipa. Estamos preparados para esse perigo do jogo e vamos estar bem amanhã."

Chermiti e Rodrigo Ribeiro: "Rodrigo Ribeiro é sempre opção na equipa A, como o Afonso Moreira. Depende do rendimento. Vejo os jogos todos da equipa B. Sei o rendimento deles, falo com o treinador todas as semanas. Todos têm uma porta aberta na equipa A. Youseff [Chermiti] vai fazer o seu caminho. Não vale a pena meter pressão, tem 19 anos. Jogou contra a Juventus, diante de jogadores de seleção. Safou-se bem. Obviamente tem muita coisa a melhorar. Vlahovic e Milik também tiveram dificuldades. Acredito mais no Rodrigo do que o Rodrigo acredita nele. Somos justos na observação. O que queremos do Chermiti não são milhões, são golos e rendimento."

Lesionados: "O Jovane dificilmente voltará a jogar esta época. O Paulinho também está com grandes dificuldades e vejo muito difícil o regresso dele, e o St. Juste a mesma coisa. O Dani [Bragança] também só volta na próxima época. Não sou médico, mas teremos de ter sorte para eles voltarem a jogar esta época porque já falta pouco para o fim do campeonato."

Continua a ser associado ao Chelsea: "Já falei sobre o meu futuro. Não vou estar a comentar."