Rúben Amorim surpreendeu este domingo na conferência de imprensa após o dérbi frente ao Benfica ao dizer que Youssef Chermiti, jovem avançado que se estreou pela equipa principal do Sporting no Estádio da Luz, é uma das opções para a equipa, caso renove contrato.

"Se [Chermiti] assinar um novo contrato, não vamos buscar mais nenhum avançado. Ele, o Rodrigo e o Paulinho são os meus avançados. Fica a minha palavra de honra, se ele assinar um novo contrato não vou buscar mais nenhum avançado centro", atirou o técnico na altura.

Entretanto, já se fez ouvir uma reação oficial de fonte próxima do jogador e foi Noureddine Chermiti, pai e também representante do atleta, a mostrar-se otimista numa extensão de vínculo com o clube de Alvalade:

"Estamos a trabalhar por isso e de certeza vamos chegar a um acordo. Nós queremos que ele jogue. Temos todo o interesse, vamos ver. Em princípio, vai correr bem", referiu em declarações à Rádio Renascença.

O jovem avançado de 18 anos termina contrato até 2024 e, ao que tudo indica, será uma das novas opções de Rúben Amorim para a frente de ataque.