Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta quinta-feira a antevisão à deslocação ao terreno do Farense. O técnico dos leões desvalorizou os últimos resultados da equipa, elogiou o adversário e comentou a suspensão de 15 dias que lhe foi aplicada.
Dois empates: "Tivemos dois jogos nos quais não conseguimos ganhar, mas nos quais fomos claramente superiores. É sempre melhor ganhar, mas a equipa está tranquila. Os jogadores acreditam em mim e temos de fazer mais golos que os adversários."
Adversário: "É uma equipa que joga bem, mesmo que os resultados digam outra coisa. Quase tiraram pontos ao Braga. No último jogo não conseguiram dar a volta. O campo é mais curto e utilizam isso bem. Acho que são a equipa com mais golos de canto. Conhecemos bem o treinador adversário e os valores individuais."
Suspensão: "Vou falar disto só uma vez. O que se passou durante o jogo é que fui expulso por afirmações que não são verdade. É isso que vou meter na minha defesa. Se posso ser expulso por palavrões, expulsem-me por isso. Não sou santo, não devem conhecer mais nenhum jogador que tenha sido suspenso duas vezes no mesmo clube. Mas aquilo que está a seguir e que sustenta o castigo e do "conseguiste o que querias" é falso. Vou defender-me. É a última vez que me vou pronunciar sobre qualquer castigo ou processo. O grande prejudicado sou eu. Qualquer dia sou despedido do Sporting e não arranjo trabalho em lado nenhum porque estou sempre castigado."
Mudanças na defesa: "Não estou nada preocupado. O Neto, o Quaresma... Às vezes preciso destas oportunidades para ver outras coisas. Falando do Feddal, não vai estar neste jogo. Os jogadores precisam de estar a 100% e, neste momento, temos outros jogadores que estão melhor fisicamente."
Pote vai recuar? "Fizemos uma escolha com base naquilo que vimos do Farense. O Pote pode jogar na frente, dependendo do adversário. Pote e João Mário não vão chocar. Vão dar-se bem porque até percebem o futebol de forma semelhante. Olhamos muito para a resposta global da equipa. A meu ver, estamos melhores, temos mais soluções e podemos confundir o adversário. Preparámos isso e depois vamos ver onde joga o Pote."
Gonçalo Inácio e Tabata: "Estão aptos. Não vou dizer quem vai jogar. Estão todos convocados, menos o Feddal. Vai ficar a recuperar."
Comentários