Rúben Amorim foi questionado em conferência de imprensa sobre uma eventual dependência da equipa do Sporting de Viktor Gyokeres. O avançado sueco tem sido um autêntico abono de família dos leões nesta temporada, tendo apontado um bis no triunfo frente ao Gil Vicente (3-1).

" Estamos reféns do Viktor, mas se olharmos para os jogos, ele tem uma influência não só nos golos, mas também a esticar o jogo, a empolgar os adeptos, isso é claro para todos. É muito claro que é o jogador mais influente do Sporting, tem um papel de destaque, mas a época é longa e todos vão ter esse papel. Não diria que estamos reféns, já ganhámos muitos jogos sem o Viktor no ano passado. É manter assim.

Sobre se receia perder o avançado no mercado de inverno disse o seguinte: "Por 100 milhões? com 100 milhões são capazes de me encontrar outro. É difícil encontrar outro como o Viktor, mas 100 milhões ainda são qualquer coisa. Não tenho receio nenhum e se sair pela cláusula aceito bem", atirou.

O Sporting isolou-se hoje no comando da I Liga, ao vencer, com virada, o Gil Vicente por 3-1, no jogo que encerrou a 12.ª jornada e no qual o sueco Viktor Gyökeres 'bisou'.

Rúben Fernandes, aos 34 minutos, ainda colocou na frente os gilistas, que somaram o quarto encontro consecutivo para a Liga sem vencer, mas os 'leões' igualaram ainda na primeira metade, através de um autogolo de Pedro Tiba, aos 43. O avançado sueco Viktor Gyökeres marcou os dois golos 'leoninos' na segunda metade e isolou-se no segundo lugar dos melhores marcadores da prova, com nove tentos, menos dois do que o bracarense Simon Banza.

Com esta vitória, o Sporting, que voltou aos triunfos depois da derrota na última ronda na Luz, reassumiu isolado o comando do campeonato, com 31 pontos, mais dois do que o Benfica, agora segundo, e três do que o FC Porto, terceiro, enquanto o Gil vicente ocupa o 13.º lugar, com 11.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.