Na conferência de imprensa de antevisão do encontro em Paços de Ferreira, agendado para as 19 horas deste domingo, Rúben Amorim foi convidado a falar do rival lisboeta, o Benfica, que não vence há três jogos consecutivos.

"Não falamos dos rivais, mas única coisa que posso dizer é que, há um mês, tínhamos duas derrotas na Liga dos Campeões e estávamos atrás do Benfica. O futebol muda muito. É usar o que se passa ao lado para demonstrar que não há bem que dure para sempre. Esta série de vitórias não se alonga por muito tempo. Temos de ser humildes contra o Paços de Ferreira. É indiferente o que se passa nos rivais. Temos de nos focar aqui, porque demorou-se a construir o ambiente que temos aqui. Fazendo isso, estamos mais perto de garantir a nossa paz", disse o treinador do Sporting, que comentou ainda os pontos positivos do seu próximo adversário, o Paços de Ferreira.

"O Paços de Ferreira vai ser uma equipa agressiva, que de certeza preparou muito bem o jogo e que conhece melhor o Sporting do que o Benfica. Está confortável no jogo. Quando se joga contra uma equipa grande, as equipas preparam-se sem a responsabilidade. Uma semana completa para preparar ajuda sempre. Têm um treinador experiente e têm o Vitorino lá, que deve ter ajudado bastante. Temos de estar preparados para uma equipa incisiva no ataque à profundidade. Estamos preparados para um jogo muito mais físico e difícil", explicou.

O técnico dos leões confirmou também que Tiago Tomás está recuperado da lesão e que Pedro Porro fica de fora.

"O Tiago Tomás está recuperado, vai ser convocado mas não pode jogar muito. O Porro estará de fora, também está fora da seleção. Temos de olhar para o lado positivo, teremos mais tempo para o recuperar. Tem a sorte de ter agora duas semanas".

Amorim também comentou a lista de convocados de Fernando Santos para os jogos de Portugal na reta final de apuramento para o Mundial2022, em que Pedro Gonçalves não consta da lista.

"O Pedro Gonçalves esteve lesionado. O João Félix também não esteve na seleção. Ser selecionador hoje em dia é muito difícil porque há muitas opções. Fico muito triste por ele, mas fico contente por mim porque vou ficar com ele e temos tempo para preparar. Vai ser jogador da seleção por muitos anos e vai marcar muitos golos".

A atravessar a sua melhor sequência de resultados da temporada, o campeão nacional Sporting joga este domingo, a partir das 19h00, no Estádio Capital do Móvel frente a um Paços de Ferreira que não ganha para a I Liga desde agosto e que não tem conseguido importunar verdadeiramente os 'leões' nos últimos anos.

A turma de Rúben Amorim entrou nesta 11.ª jornada o topo da tabela, com os mesmos 26 pontos do FC Porto e mais um ponto do que o Benfica, enquanto o Paços ocupava, à entrada para esta ronda, o 10.º posto, com 11 pontos.