O Sporting defronta este domingo, a partir das 20h00, o Famalicão no Estádio José de Alvalade, e na antevisão ao encontro o treinador dos 'leões' falou da liderança na prova, destacando a campanha que os seus jogadores têm vindo a realizar na I Liga até ao momento.
"Há ainda várias equipas que podem ser campeãs. Nós só queremos ganhar ao Famalicão. Esse é o nosso foco. No fim, alguém vai ganhar e os outros todos vão perder. O Sporting projetou jogadores e vai estar bem no futuro: o Inácio vai ser jogador, o Matheus vai ser jogador, o Dani vai ser jogador. Isso não vai mudar. O treinador é que pode perder o campeonato. O plantel pode estar tranquilo. Eu estou bastante tranquilo. Mais importante do que os resultados é a forma como jogamos. Só o treinador poderá perder", começou por sublinhar Rúben Amorim.
Depois de várias vitórias alcançadas perto do fim, o Sporting viu dois pontos fugirem dessa forma na anterior jornada, mas Amorim não sente que os seus jogadores tenham facilitado.
"Não sinto que os jogadores facilitem. São rigorosos em tudo o que fazem. Somos uma equipa jovem e talvez não sejamos tão acutilantes como éramos. A verdade é que as outras equipas não têm grandes oportunidades. O jogo é atacar e defender e nós controlamos muito bem os jogos. O controlo do jogo está lá. Agora, falta o resto. Vem com o tempo. Foi um empate injusto, mas há que seguir em frente", lembrou.
O técnico leonino voltou a olhar para esse encontro com o Moreirense para lembrar a vantagem que o Sporting tem na classificação. "Foi empate, é normal perder pontos. É continuar nesse caminho e continuar a ganhar. Não temos de olhar para os outros resultados porque dependemos só de nós", frisou, desvalorizando o facto de, tal como na jornada passada, os 'leões' voltarem a jogar depois de FC Porto, Benfica e Braga.
Quanto ao próximo adversário, o Famalicão, Rúben Amorim destacou o bom momento que este atravessa: "É uma equipa que vive um bom momento. Já estamos habituados a receber equipas que atravessam bons momentos. O Ivo Vieira teve um grande impacto na equipa. O Famalicão tem jogadores de grande qualidade, jovens e irreverentes. Saíram de um momento mau e estão agora num momento bom. Jogamos em casa, precisamos de ganhar e é isso que vamos fazer", garantiu.
Comentários