Rúben Amorim foi confrontado, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de análise do clássico com as palavras de Sérgio Conceição na zona de entrevistas rápidas. O treinador do FC Porto disse que os leões festejaram como se fossem campeões, depois de vencerem por 2-0 e assumirem a liderança da Primeira Liga.
FOTOS: As melhores imagens do jogo
"A sensação que tenho é que perdemos três pontos e por todo aquele que foi o ambiente, os festejos, realmente somos uma equipa forte, que está aqui para dar luta até ao final. O campeonato parece que ficou decidido hoje pelo ambiente, não digo que não se festeje as vitórias, mas estamos em dezembro, fazem-se as contas em maio, mesmo com 10, foi o jogo em que encontrei o Sporting com mais dificuldades, sinceramente", disse o técnico portista à Sport TV.
Amorim recordou que Sérgio Conceição é sempre explosivo quando perde.
"O Sérgio Conceição depois de perder falar já é bom. Quando ele perde é assim, explosivo, por isso não vou estar a comentar. Mas concordo com ele, isto é mais um jogo de campeonato e deve ser encarado de forma normal", respondeu o técnico leonino na conferência de imprensa de análise da partida.
O Sporting isolou-se hoje na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o FC Porto, por 2-0, no jogo que encerra a 14.ª jornada. O sueco Viktor Gyökeres (11 minutos) e Pedro Gonçalves (60) marcaram os golos dos 'leões', num encontro em que os 'dragões' ficaram reduzidos a 10 jogadores, após a expulsão de Pepe (51).
Com este triunfo, o Sporting passou a somar 34 pontos, mais um do que o Benfica e três do que o FC Porto.
Comentários