A Liga dos Campeões, de resto, é uma ‘montra’ para os talentos do plantel e Amorim viu “com agrado” o reconhecimento da qualidade de Matheus Nunes por parte de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, mas lembrou que o jovem médio dos ‘leões’ “tem de trabalhar para manter o nível”.

“Acho que ele pode ser muito melhor. Tem de ficar contente com os elogios, mas não ligar muito. O futebol é o dia-a-dia e ele tem de provar sempre no dia a seguir o jogador que é, saber que no início da época não era o pior e agora não é o melhor”, advertiu Rúben Amorim.

O Sporting recebe o Estoril Praia no domingo, em partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início marcado para as 18:00, no Estádio José Alvalade, e arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

A equipa de Rúben Amorim procura aumentar para seis pontos a distância para o terceiro classificado, o Benfica, que empatou 2-2 na visita ao Boavista, na abertura da jornada, e encurtar para três pontos a diferença para o líder FC Porto, que só entra em campo às 20:00, após o jogo dos ‘leões’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.