O extremo Ruben Brígido, da União de Leiria, conta regressar à ação dentro de seis meses, depois de recuperar da fratura do perónio da perna direita que o vai afastar da primeira volta da Liga de futebol.

Em casa, depois de ter sido operado na sexta-feira, o internacional sub-20 por Portugal tenta esquecer o infortúnio e ganhar forças para enfrentar os próximos meses e a recuperação que se segue.

«Correu tudo bem na operação, agora é recuperar e deixar o tempo correr», disse Ruben Brígido, em declarações à agência Lusa.

Ruben Brígido espera, «se tudo correr bem», voltar a correr em três ou quatro meses e regressar aos relvados dentro de meio ano.

«Sabia que devia ser esta a época da minha afirmação e ia fazer tudo para mostrar todo o meu valor. Aconteceu este azar, mas estou confiante que vou recuperar bem e depressa, a tempo de mostrar todo o meu valor e de ajudar a União de Leiria», afirmou.

Ruben Brígido ainda recorda o momento da lesão: «Estava sozinho, ia a correr para a bola. O relvado estava seco e tinha buracos. O pé ficou preso, o corpo fez a rotação e acabei por partir o perónio. Senti logo e ouviu-se o osso a partir. Quando me lembro ainda me faz confusão», recordou.

Aos 20 anos, apesar da gravidade da lesão, o extremo encara-a como normal no futebol: «Nunca me tinha acontecido nada assim. Só acontece a quem está lá dentro, no campo. Às vezes, nos jogos, sofrem-se entradas violentas e saímos sem qualquer azar. Outras acontecem estas coisas», concluiu.