A eliminação da Liga dos Campeões frente ao PAOK na semana passada afetou diretamente as contas do clube. Privado do encaixe financeiro de uma eventual passagem à fase de grupos da 'Champions', o Benfica vê-se agora obrigado a vender para equilibrar as contas.

Além dos excedentários, os encarnados podem ainda dizer adeus a jogadores valiosos e que representam uma fatia de dinheiro em caso de venda, como é o caso de Rúben Dias.

O defesa português voltou a ser apontado aos ingleses do Tottenham, equipa treinada pelo português José Mourinho, e, desta vez, pode mesmo dizer adeus à Luz, segundo escreve o jornal 'A Bola'.

O entrave à transferência é o valor exigido pelo Benfica. Os responsáveis dos encarnados pretendem encaixar os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão do central, mas esse valor é visto como proibitivo para os 'spurs'.

Recorde-se que, no último mercado de transferências, Rúben Dias tinha já feito parte da agenda de José Mourinho que, na altura, pretendia colmatar as eventuais saídas dos belgas Toby Alderweireld e Jan Vertonghen - que entretanto assinou contrato com o Benfica.