O extremo Rúben Lameiras está de fora da lista de 22 convocados hoje divulgada pelo Vitória de Guimarães para a receção de quinta-feira ao Nacional, referente à 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Reforço dos vimaranenses no mercado de inverno, o ala, de 26 anos, foi chamado pelo treinador João Henriques para os duelos com o Moreirense, da 13.ª ronda (1-1), e com o Farense, da 14.ª, adiado para 17 de fevereiro, mas não pode disputar o jogo em atraso com os madeirenses, porque, na data inicialmente agendada, 03 de janeiro, era ainda jogador do Famalicão.

Rúben Lameiras disputou a última partida ao serviço dos famalicenses nesse dia, na derrota perante o Tondela (1-0), a contar para a 12.ª jornada da I Liga, depois de ter realizado mais 39 jogos e marcado seis golos pelo emblema minhoto na época 2019/20 e na primeira metade da temporada em curso.

O extremo foi substituído na convocatória por Luís Esteves, médio, de 22 golos, que, na presente época, marcou quatro golos em nove jogos pelo Vitória B, da série B do Campeonato de Portugal, e se sentou no banco de suplentes da equipa principal frente ao Moreirense.

Os defesas Sílvio e Mascarenhas e os médios Mikel Agu, Joseph e Jacob Maddox continuam ausentes dos relvados, por lesão.

O encontro entre o Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 20 pontos, e o Nacional, 14.º, com 13, está agendado para as 20:15 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 22 convocados:

- Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal e Jhonatan.

- Defesas: Zié Ouattara, Sacko, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, Suliman e Gideon Mensah.

- Médios: Wakaso, Pepelu, Miguel Luís, André André, Janvier, André Almeida e Luís Esteves.

- Avançados: Marcus Edwards, Rochinha, Ricardo Quaresma, Noah Holm, Bruno Duarte e Oscar Estupiñán.