O defesa esquerdo português Rúben Lima despediu-se hoje do Belenenses SAD, formação da I Liga portuguesa de futebol com a qual terminou o vínculo contratual, confirmou o próprio através de uma mensagem nas redes sociais.

“Chegou a hora de despedir-me de um clube que adorei representar e orgulhoso por ter feito parte desta família que tanto lutou para fazer uma época espetacular!”, escreveu o jogador, numa publicação acompanhada de uma fotografia do plantel.

Rúben Lima agradeceu ainda “a todas as pessoas que fazem parte da estrutura” pela maneira como o trataram, durante as duas épocas em que representou o Belenenses SAD, tendo sido titular indiscutível na última temporada, com 37 encontros realizados.

O futebolista, de 31 anos, chegou aos ‘azuis’ proveniente do Moreirense, no qual esteve outras duas épocas, assim como no União da Madeira, clube que lhe voltou a ‘abrir as portas’ de Portugal após uma experiência de quatro anos em território croata.

Formado no Benfica, e já depois de se estrear como sénior no Desportivo das Aves e no Vitória de Setúbal, por empréstimo dos ‘encarnados’, e também pelo Beira-Mar, em definitivo, Rúben Lima atuou nos croatas do Hajduk Split, Dínamo Zagreb e HNK Rijeka.

O Belenenses SAD, que terminou na 10.ª posição a última edição da I Liga portuguesa de futebol, com 40 pontos somados, ‘perdeu’ também os guarda-redes Kritciuk, agora no Gil Vicente, e André Moreira, que rumou aos suíços do Grasshoppers, o defesa Tiago Esgaio, anunciado no Sporting de Braga, e o avançado Silvestre Varela.

No capítulo das contratações, o conjunto lisboeta reforçou-se até ao momento com o médio internacional brasileiro Sandro e com o avançado Pedro Nuno (ex-Moreirense), tendo também renovado os contratos com o defesa direito Diogo Calila, o central nigeriano Chima Akas e o avançado Francisco Teixeira, tal como com o treinador Petit.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.