O médio Rúben Micael e o central Otamendi são as novidades no onze inicial do FC Porto, que joga esta tarde, a partir das 18h15, no Estádio do Dragão, com o Rio Ave, em desafio a contar para a 18ª jornada da I Liga.

Face ao último encontro disputado pelos Dragões, André Villas-Boas “riscou”o central brasileiro Maicon depois da sua má prestação na última quarta-feira com os encarnados. Para o seu lugar regressa o argentino Otamendi, já recuperado.

Rúben Micael é a entrada forçada para o meio-campo, pois Fernando Belluschi, habitual titular, está castigado por ter visto o quinto cartão amarelo na prova.

Sereno volta a agarrar a titularidade no corredor esquerdo da defesa e Hulk continuará na posição de ponta-de-lança, isto porque Alvaro Pereira e Falcao continuam de fora da lista de convocados de André Villas-Boas.

FC Porto vem de uma derrota para a Taça de Portugal, 2-0 em casa com o Benfica, e esta tarde procurará manter o bom ritmo na I Liga, prova na qual é líder incontestável.

Os Dragões de André Villas-Boas somam 50 pontos, mais 11 que o segundo classificado, o Benfica, mas com um jogo a mais.

O Rio Ave de Carlos Brito está perto da linha de despromoção, com mais quatro pontos que o “lanterna vermelha” Portimonense.

FC Porto

Onze inicial Helton; Sereno, Rolando, Otamendi, Sapunaru; Rúben Micael, João Moutinho, Fernando; James, Hulk e Varela.
Suplentes: Beto, Guarín, Rodríguez, Mariano, Souza, Maicon, Fucile.

Rio Ave

Onze inicial: Paulo Santos, Gaspar, Ricardo Chaves, Jeferson, Bruno Gama, Tarantini, João Tomás, Vítor Gomes, Tiago Pinto, Zé Gomes e Yazalde.
Suplentes: Mário Felgueiras, Júlio Alves, Saulo, Milhazes, Cícero, Wires e Éder.