Rúben Neves pode estar perto de deixar Portugal para rumar à Segunda Liga Inglesa. De acordo com o jornal O Jogo, o FC Porto entrou em negociações com o Wolverhampton para a venda do jovem médio defensivo. O diário avança que a equipa britânica oferece 20 milhões de euros pelo jovem jogador num negócio que está a ser supervisionado por Jorge Mendes.

O interesse em Rúben Neves surgiu na última quinta-feira quando surgiram os primeiros ecos de que o médio podia deixar o Estádio do Dragão. A suposta proposta vinda de Inglaterra seria a do Wolverhampton e os milhões em causa são 20. Caso se concretize, Rúben Neves volta a encontrar Nuno Espírito Santo que é o novo treinador dos 'wolves'. No FC Porto, o jovem médio não era uma primeira opção para o técnico que preferiu aposta em Danilo Pereira.

Com efeito, Jorge Mendes já terá entrada em conversas com a direção do clube para assegura que o negócio chega a bom porto. Ainda não há acordo, mas esse deve ser alcançado durante o fim de semana.

A confirmar-se, o FC Porto dá mais um passo rumo aos 100 milhões de euros que precisa de encaixar com transferências. O clube ‘azul e branco’ está a termos com o fair-play financeiro e precisa de recuperar no capitulo das finanças. Com Rúben Neves, os ‘dragões’ têm uma mais valia, uma vez que detêm 100% do passe e não investiram muito visto que é um produto da formação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.