Rúben Neves promete abrir a primeira "guerra" entre Jurgen Klopp e José Mourinho em Inglaterra. O técnico dos "red devils" pegou na equipa apenas na semana passada mas já está a pensar em reforços, de acordo com relatos vindos de Inglaterra.
E o primeiro alvo é Rúben Neves, jogador em destaque no FC Porto. O jovem médio de 18 anos foi apontado como estando na lista de reforços de José Mourinho para Janeiro, numa tentativa de introduzir sangue novo nos "blues" e tirar a equipa do fosso em que se encontra, já que os consagrados não conseguem o que o Special One pretende.
Mas a chegada de Jurgen Klopp a Anfield Road pode arruinar com os planos de Mourinho no que toca a Rúben Neves. Pepe Lijnders, técnico holandês que trabalhou na formação do FC Porto e que mudou-se depois para o Liverpool, recomendou o talentoso médio dos "dragões" aos "reds" há dois anos, altura em que Rúben Neves tinha apenas 16 anos. Com a chegada de Klopp ao clube da cidade dos "The Beatles", a política de contratações do clube pode mudar, com o técnico a ter uma última palavra na escolha dos atletas.
A ideia do Chelsea era avançar já em janeiro para a contratação do médio, oferecendo 30 milhões de libras, cerca de 40 milhões de euros, de acordo com a imprensa inglesa. Mas os "blues" podem perder a corrida para o rival Liverpool, já que Klopp, decidido a reforçar o meio-campo, definiu a contratação do internacional sub-21 português como prioridade. O facto de poder entrar logo para a primeira equipa do Liverpool, pode levar Rúben Neves a escolher os "reds" em vez do Chelsea, dizem os jornais ingleses.
A performance de Rúben Neves neste início de época do FC Porto não passa despercebido aos gigantes europeus. Barcelona, Atlético Madrid, AC Milan, Bayer Leverkusen, Paris Saint-Germain e alguns clubes ingleses como Arsenal, Chelsea e Liverpool têm o jovem prodígio debaixo de olho.
Rúben Neves estreou-se na equipa principal do FC Porto com 17 anos e logo com um golo, frente ao Marítimo, na 1ª jornada da época 2014/2015. De lá para cá, realizou 42 jogos ao serviço dos "dragões".
Em Inglaterra é visto como uma mistura entre Sergio Busquets do Barcelona e João Moutinho do Mónaco: posicionamento e capacidade de recuperação de bola e ainda visão e boa capacidade de passe.
Comentários