Rúben Ribeiro está entusiasmado com a mudança para o Sporting. O médio criativo foi apresentado esta quinta-feira em Alvalade e à Sporting TV, falou da mudança para o clube leonino.

"Cheguei ao patamar mais alto do futebol português, por estar, na minha opinião, no melhor clube português, que é o Sporting Clube de Portugal", disse o criativo de 30 anos, focado já nos títulos que pode vencer de Leão ao peito.

"Os objetivos, como todos os sportinguistas sabem, é ser campeão. Mas o Sporting está em todas as frentes e não pode pensar só em ser campeão. Tem de pensar em vencer todas as etapas. Tem um excelente plantel, muitos adeptos, uma grande estrutura, por isso tem de ganhar tudo", atirou.

Depois de ter feito a sua formação no Leixões e no Boavista, clubes que também representou como sénior, o médio ofensivo representou ainda o Penafiel, Beira-Mar, Paços Ferreira e Rio Ave. Mas só aos 30 anos consegue chegar a um grande do futebol português. Apesar da idade, Rúben Ribeiro explica tem "muito a aprender e evoluir".

"Por ter trinta anos não quer dizer que já saiba tudo. Tenho muito a aprender e sei que vou aprender todos os dias. De certeza que vou evoluir muito e que vou ser melhor jogador do que sou hoje, neste primeiro dia no Sporting. Espero que no final consigamos alcançar todos os objetivos, principalmente o de ser campeão nacional", atirou.

O médio criativo assinou por duas épocas e meia com o Sporting.