Rúben Ribeiro falou das diferenças entre o Sporting e os dois rivais, Benfica e FC Porto. Em entrevista à televisão do clube leonino, o ex-Rio Ave explicou que há mais paixão dos adeptos do Sporting quando comparado com a dos rivais.

"Sentia-me arrepiado, via os adeptos todos com os cachecóis levantados, a cantarem.... Marcou-me muito. Vi que era uma paixão que não consigo ver nos rivais Benfica e FC Porto", disse o médio de 30 anos.

O Sporting já venceu a Taça da Liga e ainda está em todas as provas. Apesar de não depender de si no campeonato, o Sporting tem o destino na Liga Europa e Taça de Portugal nas suas mãos. Tudo provas que os 'leões' podem ganhar, na opinião de Rúben Ribeiro, até porque, destaca, é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal.

"Sentimo-nos confiantes. O campeonato não é fácil. Estamos a cinco pontos, mas nada é impossível. Há duas semanas pensávamos que era mais difícil e daqui a uma podemos pensar isso novamente. Acredito plenamente que podemos ser campeões porque somos a melhor equipa a jogar futebol. Há muitos pontos em disputa. Nas outras provas... não é fácil, mas quem chega aos quartos da Liga Europa tem de ambicionar conquistá-la. Tal como a Taça de Portugal. Jogámos em casa, dá-nos uma grande vantagem. Com adeptos fantásticos que nos vão ajudar a dar a volta. Acredito que vamos estar no Jamor", atirou.

Rúben Ribeiro leva 15 jogos desde que trocou o Rio Ave pelo Sporting em janeiro. O médio acredita que pode vencer títulos em Alvalade já esta época. Uma delas é a Liga Europa, onde conta com a experiência do técnico Jorge Jesus.

"Jorge Jesus tem grande experiência na Liga Europa e tem-nos transmitido que tudo é possível, que com trabalho tudo se consegue. O Atlético de Madrid é uma grande equipa, mas o Sporting também o é. São dois jogos", atirou, quando questionado sobre os quartos-de-final da prova, onde o Sporting vai defrontar os atuais segundos colocados da Liga Espanhola.