Emanuel Medeiros poderá ser o próximo presidente da Liga de Clubes. A hipótese foi avançada por Rui Alves, presidente do Nacional, que afasta para já uma candidatura ao lugar ocupado por Mário Figueiredo.

Para Rui Alves, o atual diretor-executivo da Associação das Ligas Europeias de Futebol reúne todas as condições para o cargo e Portugal deve aproveitar o facto de Emanuel Medeiros terminar as suas funções no órgão europeu em março.

"O meu candidato é o Dr. Emanuel Medeiros. Pela sua experiência internacional e prestígio, seria a pessoa certa. O futebol profissional, em Portugal, tem de aproveitar uma pessoa com a capacidade de Emanuel Medeiros. É uma oportunidade de ouro para agarrar o futuro já que ele sai da Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional no próximo mês de março", afirmou o presidente do Nacional à Rádio Renascença.

Para Rui Alves, é urgente afastar Mário Figueiredo do lugar, já que, na sua opinião, o mesmo tem prejudicado o futebol português e os clubes.

"A gestão deste presidente foi uma desgraça que se abateu sobre o futebol português. Tem tido uma liderança fraca, demagógica e ineficaz. Ainda nem as contas de 2012 estão aprovadas. E onde está o alargamento?", questionou Rui Alves à Renascença. O presidente do clube madeirense mostrou-se agradado com a reunião que o Sporting realizou na terça-feira com vários emblemas da Primeira e Segunda Ligas onde se discutiu alguns problemas do futebol português.

"Estou ao lado das ideias do Sporting e dos restantes clubes que estiveram no encontro. São questões de sobrevivência para o futebol e deviam estar a ser tratadas pela Liga e pela Federação, mas estes órgãos são incompetentes para representar o futebol profissional", atirou.