O treinador do Beira-Mar, Rui Bento, assegura que vai manter a estrutura da equipa para a deslocação a Guimarães, mas promete dar oportunidade a jogadores menos utilizados no encontro da 29ª jornada da Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, o técnico dos aveirenses assegurou:

«Temos a intenção de dar minutos e a possibilidade de jogar a alguns atletas que não têm tido essa oportunidade, até para ter um maior conhecimento daquilo que são capazes de fazer em competição.»

Rui Bento analisou o próximo adversário, que considera ter muitas soluções de qualidade:

«Será uma deslocação complicada, pois o Guimarães tem uma boa equipa e que ainda persegue objectivos desportivos esta época.»

O treinador não quer descuidar a ambição e promete causar dificuldades à formação vitoriana:

«Cabe-nos ir lutar pelos três pontos e tentar ganhar o jogo.»

Quanto ao futuro, Bento mostrou-se tranquilo quanto ao futuro:

«Tenho compromisso com o Beira-Mar na próxima época e eu e a direcção sabemos aquilo que temos combinado. Se for para sair, não vou ser eu a causar problemas.»

O técnico ressalvou:

«Estou a gostar do clube e espero ajudá-lo a continuar a evoluir, ainda que na próxima época o objectivo seja a manutenção», afirmou, comentando ainda as entradas e das saídas do plantel.

Rui Bento sublinhou que a preparação da equipa é um processo abrangente:

«É preciso perceber quais as opções que temos e saber escolher.»

Para concluir, o treinador comentou ainda a chamada de três atletas “aurinegros” para a selecção sub-23:

«O André Marques e o Rui Sampaio já tinham feito parte de convocatórias anteriores, mas o Yohan Tavares é uma convocatória surpresa e fico contente pelos jogadores que têm feito uma boa época.»