O treinador do Beira-Mar disse hoje que pretende que a sua equipa tenha coragem para assumir o jogo e aproveite a vantagem de jogar em casa frente ao Rio Ave, na à sexta jornada da Liga de futebol.

«Independentemente da estratégia do Rio Ave, no nosso estádio temos de aproveitar o fato de jogarmos em casa e sermos pressionantes e dominadores, para conseguirmos criar oportunidades, golos e boas exibições», afirmou Rui Bento.

Apesar desta convicção, o treinador “auri-negro” perspetivou um «jogo difícil», embora reconheça que a equipa de Vila de Conde «está aquém do que se esperava, em termos de classificação, mas é uma boa equipa, com bons jogadores».

Acerca da sua equipa, Rui Bento destacou a «qualidade de jogo» conseguida, assim como a criação de «situações de desequilíbrio», lamentando a ineficácia «no último passe e em colocar a bola dentro da baliza».

«O trabalho de finalização é lento mas está sempre presente no treino todas as semanas», admitiu Rui Bento, que espera que quando o Beira-Mar começar a marcar «nunca mais» pare.

O técnico garantiu que estes défices se atenuam através de «organização defensiva e ofensiva», salientando que não sente o plantel ansioso.

«Antes de começar o campeonato existia alguma ansiedade, que se foi dissipando com os resultados conseguidos. Claro que os últimos dois resultados são negativos, mas quando jogamos também sabemos quando dominamos ou não ou se o resultado se justifica», referiu Rui Bento, recordando as últimas duas derrotas, após um arranque positivo com dois empates e uma vitória.

Admitindo que, «por vezes, é difícil contrariar uma dinâmica de derrota», salientou Rui Bento.

Beira-Mar, 10.º classificado com cinco pontos, recebe o Rio Ave, último com um ponto, defrontam-se no domingo, às 16:00, no Estádio Municipal de Aveiro, num jogo que vai ser arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.