Rui Borges compareceu na flash interview no rescaldo à vitória do Sporting diante do Farense por 3-1 na 20.ª jornada da I Liga e elogiou a prestação do conjunto leonino, apesar das dificuldades encontradas frente a uma equipa com um bloco muito baixo.
"Era um jogo difícil. Uma equipa bem organizada, bloco baixo, difícil entrar no último terço. É preciso ter paciência, criar 1X1 na largura e chegamos ao golo com naturalidade. Fomos competentes em todos os momentos de jogo, mas depois no fim da primeira parte adormecemos um pouco, deixamos o Farense acreditar e chega ao 2-1 com mérito. Não fomos muito intensos e deixamo-los acreditar até ao fim. Conseguimos anular, e o terceiro golo chega demasiado tarde. Fomos muito competentes. Não foi um jogo muito bem jogado, mas estivemos bem dentro do que o jogo pedia. Temos de ser mais maduros", afirmou ao microfone da 'Sport TV'.
Sobre Harder, o técnico mostrou-se satisfeito com a exibição do avançado e afirmou estar ciente de que o jovem jogador tem um "potencial enorme", mas irá cometer vários erros.
Quando questionado sobre a eventual saída de Fresneda em janeiro e uma crescente afirmação no plantel, Rui Borges realçou a importância dos adeptos na confiança do lateral.
"É um miúdo que tem a nossa confiança e que está em crescimento. Está a ganhar confiança. Precisa de carinho, não só meu, mas dos adeptos. É um jovem que está em crescimento. Tem um potencial enorme. Não correspondeu numa fase incial, muito tempo sem jogar, a confiança foge. Tem correspondido. Feliz pelo golo", admitiu.
Rui Borges falou sobre as lesões de Gyokeres e Morita e não revelou desenvolvimentos relativamente às recuperações, deixando evidente que a disponibilidade dos jogadores será ponderada no dia-a-dia. Já Catamo, deverá ter sofrido uma lesão grave, mas o treinador não adiantou pormenores.
A próxima jornada na I Liga é diante do FC Porto e Rui Borges garantiu que o pensamento está na vitória.
"Queria ganhar e ser primeiro. Queremos ser primeiros e ser competentes no que controlamos. É pensar no jogo com o FC Porto e tentar ser o máximo competente possível. Queremos ser primeiros e vamos lutar até ao fim", finalizou.
O treinador do Sporting foi questionado sobre o mercado de transferências e confirmou a chegada de Biel ao plantel leonino.
É um jogador que acredito que será jogador do Sporting. Vai acrescentar e é mais um para ajudar com qualidades próprias e que achamos importantes para o grupo. Tenho a certeza que será muito feliz e que virá com ambição para ser campeão pelo Sporting."
Conrad Harder foi eleito o melhor em campo, após ter assinalado mais um golo e assistência. O jogador do Sporting falou no final do jogo e fez uma análise ao resultado, realçando as dificuldades encontradas diante do Farense.
"Todos os jogos no campeonato são importantes, portanto são mais três pontos que são muito bons para o Sporting. É sempre muito difícil quando jogam com um bloco baixo, mas mantivemos-nos tranquilos e vencemos o jogo que é o mais importante", começou por dizer.
O ponta-de-lança foi questionado sobre a importância de ter marcado em dois jogos seguidos, tendo em conta que tem a concorrência de Viktor Gyokeres no plantel leonino.
"O Viktor está noutro nível, ele é fantástico, mas, sempre que tenho uma oportunidade, fico muito feliz por marcar e ajudar a equipa."
Relativamente ao próximo jogo diante do FC Porto, Harder admitiu que é "importante vencer todos jogos e ter a vantagem" para que o título de campeões seja atingido.
Comentários