Rui Costa saiu em defesa de Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o presidente do Benfica disse que em Faro foram ultrapassados todos os limites, em referência aos objetos atirados contra o treinador do Benfica.

O líder encarnado disse que no final assumirá as suas responsabilidades mas pediu apoio dos adeptos nas quatro jornadas que faltam para acabar a I Liga.

Acontecimentos em Faro: "Compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do campeonato, num ano em que ambicionávamos muito mais do que aquilo que atingimos até agora. Daí perceber perfeitamente essa tristeza porque é a mesma tristeza que eu tenho, os jogadores têm, os treinadores têm, porque todos nós queríamos muito mais. Nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperámos. E falo de todos os funcionários que trabalham no clube, temos que respeitar e aceitar as críticas."

Responsabilidades: "Pela segunda vez este ano, agora em Faro, ultrapassámos este limite. Faço esse apelo: faltam quatro jornadas para acabar o campeonato, cá estarei no final do mesmo para assumir todas as responsabilidades da época, como faço todos os anos, mas nestas quatro jornadas, recuso-me a atirar a tolha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar."

Contas do título: "No Benfica, é obrigatório que se faça as quatro jornadas com o máximo de dignidade. É o que peço aos profissionais e à equipa, como foi em Faro. Todos temos de estar preparados para estas quatro jornadas, procurando o melhor que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão enquanto matematicamente for possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título. É nossa responsabilidade acabar o campeonato com a máxima dignidade."

Apelo a calma: " O apelo que faço, não apelando que não haja crítica, ao presidente, ao treinador, aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites. É o que peço e que, no sábado, possamos todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica."

O Benfica, campeão nacional, ocupa o segundo lugar da I Liga, com 73 pontos, menos sete do que o líder Sporting, quando faltam disputar quatro jornadas, tendo os ‘encarnados’ deixado o recinto do Farense sob protestos dos seus adeptos, após o triunfo por 3-1 no terreno dos algarvios.

O Benfica recebe o Sporting de Braga, quarto classificado, no sábado, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, tendo, até ao fim do campeonato, deslocações aos terrenos de Famalicão e Rio Ave e a receção ao Arouca.

Com 12 pontos em disputa, e a necessitar de somar dois triunfos para assegurar o seu 20.º título de campeão nacional, o Sporting visita o FC Porto, no domingo, antes de receber o Portimonense, antes de visitar o Estoril Praia e terminar o campeonato em casa com o Desportivo de Chaves.